Chuvas deixam 26 municípios em estado de atenção em São Paulo

04/01/2011 - 17h25

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Por causa das chuvas, 26 municípios paulistas estão em estado de atenção, segundo o último balanço da Defesa Civil do estado. A maior parte deles, 22, na região de Campinas e quatro na Baixada Santista. Desde o início do verão, os temporais já deixaram 347 desabrigados no estado.

Em Santos, a Defesa Civil da cidade contabilizou 74 ocorrências causadas pelas chuvas desde o último domingo (2), 70% relacionadas a deslizamentos. Por causa dos riscos, 26 imóveis foram interditados. A circulação em algumas vias ficou prejudicada pela queda de barreiras. Mas a administração local já está promovendo a limpeza e desobstrução das ruas.

Um deslizamento também interditou parcialmente a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), em Hortolândia, interior do estado. A concessionária responsável pela operação da estrada está limpando a via. Os municípios de Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões e Atibaia estão sofrendo com inundações causadas pela cheia do Rio Atibainha. A Defesa Civil do estado espera chuvas fracas e moderadas para os próximos três dias.

Edição: Vinicius Doria