Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Ocorreram hoje (3) as primeiras manifestações em frente ao Palácio do Planalto por melhorias no país, na gestão de Dilma Rousseff. Pela manhã, um homem chegou dizendo em voz alta que queria entregar uma carta a Dilma reivindicando melhores condições para a saúde no país, em especial no Amazonas.
Vagner Onofre mora em Manaus (AM) e contou que esperou durante seis anos por dois transplantes de fígado. “A saúde está péssima, a gente não consegue uma consulta”, disse. A segurança do Planalto não permitiu que o manifestante entrasse no prédio, e um servidor da Presidência falou com ele e afirmou que a carta seria entregue à presidenta.
Antes mesmo do amazonense terminar seu protesto, outro manifestante chegou com uma placa com a seguinte frase: “A Bolsa Família está sendo roubada”. José Beltrão mora no Riacho Fundo, cidade do Distrito Federal, e afirmou que sua vizinha tem seis filhos e não está recebendo regularmente o benefício do programa. Beltrão permaneceu por poucos minutos na calçada próxima à portaria do Palácio do Planalto.
São comuns as manifestações individuais e de grupos em frente ao Palácio do Planalto.
Edição: Talita Cavalcante