Peemedebistas querem delegar ao líder do partido missão de negociar espaços no novo governo

01/12/2010 - 20h50

 

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Mesmo com a decisão do PMDB, há um mês, de centralizar todas as negociações com o futuro governo no presidente do partido e no vice-presidente eleito, deputado Michel Temer (SP), uma moção assinada hoje (1º) por 54 deputados da bancada delega ao líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), a missão de negociar os espaços no ministério do novo governo. No entanto, o líder disse que vai repassar a tarefa a Michel Temer.

Articulador da moção, o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) disse “nós estamos delegando ao Henrique [Eduardo Alves] a coordenação, [com o futuro governo], dos nossos espaços. A bancada reivindica dois ministérios, que é o que temos hoje”. Henrique Alves minimizou o documento e afirmou que o Michel Temer é quem vai negociar pelo PMDB. “Este assunto quem vai tratar é exclusivamente o presidente [do PMDB], Michel Temer”.

O líder disse ainda que pode negociar com a bancada e repassar para o presidente Michel Temer, que é o interlocutor. Ele afirmou que cabe a presidenta eleita, Dilma Rousseff, definir quais os espaços do partido na administração e que o PMDB foi parceiro na vitória e que aguarda a definição dela. Participaram da reunião a maioria dos deputados reeleitos e também os eleitos pela primeira vez.

 

Edição: Aécio Amado