MPF recebe documentos sobre acidente com avião da Air France

16/11/2010 - 17h45

Da Agência Brasil

 

Brasília – O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco recebeu hoje (16) vários documentos sobre o acidente com o voo 447 da Air France, que causou a morte de 228 pessoas. O avião caiu no Oceano Atlântico quando fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris, na noite de 31 de maio do ano passado.

 

O material foi entregue ao MPF pelo presidente da Associação das Famílias das Vítimas do voo 447 da Air France, Nelson Marinho. “Foi entregue ao procurador alguns questionamentos, informações de quase dois anos de investigação e entrevistas com pilotos e especialistas”, disse.

 

De acordo com Marinho, está prevista para o próximo dia 13 de dezembro uma reunião com todos os órgãos e entidades envolvidos na investigação das causas do acidente, entre eles o Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil da França (BEA), que apura as causas do desastre; os controladores de voo do 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal.

 

O presidente Associação das Famílias de Vítimas do Voo 447 da Air France disse ainda que integrantes de associações de outros países com quem mantém contatos defendem voos mais seguros e o direito à indenização para os parentes das vítimas do acidente.


Edição: Aécio Amado