Problemas em Confins prejudicam operação no aeroporto Tom Jobim, no Rio

07/11/2010 - 11h53

Nielmar Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O mau tempo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte levou os passageiros dos voos da empresa Webjet a desembarcarem no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 300 passageiros tiveram que passar a noite no saguão do terminal, o que gerou confusão e muita reclamação.

As pessoas tiveram que dormir de forma improvisada, uma vez que a empresa não providenciou hospedagem adequada.

A Agência Brasil tentou entrar em contato com os funcionários do balcão da Webjet no aeroporto do Galeão, mas o telefone não atendeu. Os atrasos referem-se somente ao terminal de Confins, que permaneceu fechado para pousos e decolagens por quase 12 horas, em razão do mau tempo.

Segundo o balcão de informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), fora o problema com a Webjet, a situação do aeroporto é normal. O terminal opera com visibilidade para pouso e decolagem e os voos estão saindo dentro do horário, o mesmo ocorre no Aeroporto Internacional Santos Dumont, no centro do Rio.

Edição: Talita Cavalcante