Da Agência Brasil
Brasília - A 1ª Reunião da Comissão Bilateral Brasil-Chile será realizada hoje (17), ao meio-dia, no Palácio Itamaraty. Participam os chanceleres Celso Amorim e Alfredo Moreno, do Chile.
Serão discutidos temas nas áreas de educação, cultura, cooperação técnica, integração física e produtiva, entre outras. Também serão analisados os preparativos da visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará ao Chile até o fim do ano, a possível participação do Brasil na construção do Telescópio E-ELT no Deserto do Atacama, as negociações de um acordo bilateral sobre investimentos e os meios para manter o dinamismo do intercâmbio comercial.
Os ministros devem avaliar ainda questões referentes à consolidação da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a ajuda internacional para a reconstrução do Haiti.
Após a reunião, Amorim oferece almoço em homenagem ao ministro chileno.
Edição: Graça Adjuto