Atrasos em voos da Gol chegaram a duas horas no Aeroporto do Galeão

02/08/2010 - 18h41

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os atrasos dos voos da companhia aérea Gol nesta segunda-feira (2), que chegou a 54,5% das 538 partidas programadas em todo o país, começaram a diminuir agora à tarde no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. O atraso máximo foi de duas horas tanto nas partidas nacionais como internacionais.

Em nota oficial, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) garante que está fazendo de tudo para diminuir o impacto dos atrasos para os passageiros.

“A Infraero – no intuito de cumprir com sua obrigação de esclarecimentos aos passageiros e usuários da infraestrutura aeroportuária – esclarece que todos os procedimentos de auxílio operacional foram colocados à disposição da empresa aérea, a fim de amenizar o desconforto dos passageiros”.
 
Para o passageiro Valdecir Gomes, a funcionária da empresa que fez o check-in não informou que o voo estava com atraso. “Quando fiz o check-in, a funcionária não me falou nada que estava com atraso. Quando eu vi no papel que percebi que meu voo só sairia duas horas depois”, afirmou.

A Gol limitou-se a informar que os atrasos são reflexos do intenso tráfego aéreo na última sexta-feira (30), quando a empresa teve de transferir algumas partidas programadas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o aeroporto de Guarulhos e com isso, a tripulação atingiu o limite de horas de trabalho, não podendo continuar em novos voos.

 

Edição: Rivadavia Severo