Para Lula, nem Serra acredita na ligação do PT com as Farc

23/07/2010 - 21h38

Luciana Lima

Enviada Especial

Caetés (PE) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (23) que nem o próprio candidato tucano, José Serra, acredita nas acusações feitas ao PT pelo seu vice, deputado Indio da Costa. O vice de Serra disse na semana passada que o PT tem ligações com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
 

“Eu acho uma bobagem. Porque nem ele acredita. Toda vez que uma pessoa fala aquilo em que ela não acredita, ela não passa sinceridade nos olhos. As pessoas precisam aprender que quando a gente fala, as pessoas leem a verdade que a gente fala. Não é pelos lábios, é pelos olhos. E quem estiver mentindo, vai aparecer”, disse Lula após lançar, em Caetés, o programa Um Computador Por Aluno. Lula nasceu em Caetés, na época em que a cidade ainda era distrito de Garanhuns, município do Agreste de Pernambuco.
 

O presidente afirmou ainda que ligar o PT às Farc é não conhecer história. “As pessoas podem não gostar do PT, podem ter divergências com o PT, mas achar que o PT teria ligação com as Farc é não conhecer sequer a história do Fórum de São Paulo, que nós coordenamos durante mais de dez anos e as Farc não participavam do Fórum de São Paulo. Participavam todos os partidos de esquerda da América Latina, inclusive o Partido Comunista de Cuba. E as Farc não participavam”, disse Lula. “Lamento que um homem que tenha o passado que o Serra tem, que muitas vezes foi vítima de mentiras e leviandades, esteja utilizando instrumentos dos quais ele já foi vítima para atacar o PT”, completou.

 

 

Edição: Aécio Amado