Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil
São Paulo - Denúncias de que vereadores de Guarulhos, na Grande São Paulo, estariam se apropriando de dinheiro público levaram o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil a cumprir hoje (16) mandados de busca e apreensão na casa e nos gabinetes dos investigados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e os policiais civis da Delegacia Seccional de Guarulhos apreenderam diversos documentos e computadores que serão examinados pelo Instituto de Criminalística.
Segundo o Ministério Público, os 18 vereadores suspeitos de participar do esquema teriam apresentado notas fiscais frias para desviar cerca de R$ 500 mil da verba a que têm direito para gastos com escritório e com correspondência. Os nomes dos investigados ainda não foram divulgados.
Edição: João Carlos Rodrigues