Indústria paulista reage e cresce 0,8% mesmo com ajuste sazonal

30/06/2010 - 17h46

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O nível de atividade da indústria paulista cresceu 0,8% em maio, já considerado o ajuste sazonal, na comparação com abril, segundo o Indicador de Nível de Atividade (INA), calculado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O índice foi divulgado hoje (30), na capital paulista.

Sem o ajuste, o crescimento foi de 5,2%. Na comparação com maio do ano passado, a atividade paulista registrou aumento de 12,7%. No acumulado do ano, houve elevação de 15,5% diante do período de janeiro a maio do ano passado. Nos últimos doze meses, foi registrado aumento de 3,4%.

De acordo com a Fiesp, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) registrou queda de 0,4% na comparação com o mês de abril. Dos 18 setores pesquisados, 12 tiveram variação positiva no mês. Entre os setores que registraram maior crescimento, o de alimentos e bebidas teve destaque com elevação de 1,7% em comparação com abril. Na sequência, o maior crescimento foi o do setor de veículos automotores, com 1,1%. A terceira posição foi a do setor de minerais não metálicos, que teve variação positiva de 0,5%.
 

Edição: Lana Cristina