Reserva de ações do BB é oportunidade para pequeno investidor, avalia associação

21/06/2010 - 17h02

Alana Gandra

Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro - A reserva de ações iniciada hoje (21) pelo Banco do Brasil para pessoas físicas e jurídicas, clientes ou não da instituição, é uma boa oportunidade para quem deseja participar do mercado de capitais. A avaliação é do vice-presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Adonis Assumpção Pereira Junior.

 

A operação envolve a oferta pública de 356.849.660 ações ordinárias do BB - 286 milhões de novas ações que serão emitidas e a oferta secundária de 70.849.660 papéis da instituição. “Para o pequeno investidor, é sempre interessante”, disse Adonis Assumpção. Apesar da retração nos últimos meses, ele acredita que o mercado pode retomar o crescimento no médio prazo, diante das perspectivas econômicas futuras favoráveis ao Brasil.

 

Assumpção também fez uma recomendação ao investidor que quer aproveitar essa chance para entrar no mercado de capitais. “O investidor que deseja  comprar ações, seja do BB ou de qualquer outra empresa, deve primeiro pensar no retorno, que é de médio e longo prazos. O investimento em ações não é de curto prazo.”
 

 

Edição: João Carlos Rodrigues