Comércio fluminense espera vender mais 10% para o Dia dos Namorados

22/05/2010 - 12h52

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma pesquisa realizada pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) mostra que os comerciantes apostam em um aumento de 10%, em relação a 2009, nas vendas para o Dia dos Namorados.

De acordo com as previsões dos lojistas, o gasto médio em presentes deve ser de R$ 100 por pessoa, superando os R$ 80 médios do ano passado. O sistema de parcelamento no cartão de crédito deverá ser a forma de pagamento mais utilizada.

“A expectativa do comércio lojista do Rio é animadora e os empresários esperam que as boas vendas do Dia das Mães se repitam no Dia dos Namorados, que é uma das datas comemorativas mais importantes para o nosso setor. Para isso, os lojistas estão fazendo promoções, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil, sem alterar as taxas de juros, para estimular as vendas”, diz o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves.

Os lojistas contam ainda com a recuperação da economia e com o aumento do número de empregos das mulheres, apostando que elas serão as maiores presenteadoras. O Dia dos Namorados é a terceira maior data comemorativa em volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Em junho de 2009, o comércio carioca registrou alta de 7% em relação a 2008.

De acordo com a CDL-Rio, o primeiro trimestre de 2010 registrou vendas 13% superiores em relação ao mesmo período do ano passado.

Edição: Lana Cristina