Seminário discute combate à exploração sexual infantojuvenil

20/05/2010 - 9h08

Da Agência Brasil

Brasília - Começa hoje (20) em Brasília o seminário Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Novas Estratégias de Enfrentamento.

O evento, que será realizado das 14h às 18h na Confederação Nacional da Indústria (CNI), terá a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, do secretário executivo do MDS, Rômulo Paes de Sousa, e do secretário executivo de Direitos Humanos, Rogério Sottili.

O encontro faz parte da programação oficial da semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

Durante dois dias, serão discutidos os problemas enfrentados pelos setores governamentais e não governamentais para o enfrentamento da exploração sexual infantojuvenil. Está prevista a participação de cerca de 300 pessoas, entre representantes do governo federal, dos estados e municípios, do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac e Sebrae), de representantes de organismos internacionais e de organizações da sociedade civil, além de integrantes da rede de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento, que vai até amanhã (21),  é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e do Conselho Nacional do Sesi.

Edição: Graça Adjuto