Defesa Civil prevê chuva forte no litoral de Santa Catarina

20/05/2010 - 12h57

Da Agência Brasil

Brasília – A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a possibilidade de chuva forte hoje (20) na região litorânea do estado. O mar deve ficar agitado. No restante do estado, a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) é de temperatura estável e pouca chuva.

O último boletim divulgado pela Defesa Civil informa que 15 municípios catarinenses sofrem com as enchentes. Itapema, Palhoça e Florianópolis estão na lista dos mais prejudicados. A cidade de Camboriú decretou situação de emergência. Em todo o estado, mais de 60 mil pessoas foram atingidas, 900 estão desalojadas e 810 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, não há vítimas.

A capital, Florianópolis, e o município de Palhoça deverão decretar, ainda hoje, situação de emergênciaamigos e 510 foram encaminhadas para abrigos temporários.

Segundo a Defesa Civil, ainda não é possível calcular os danos das últimas enchentes. O estado não se recuperou totalmente dos prejuízos causados pelas enxurradas de abril, quando foi enviado ao Ministério da Integração Nacional um pedido de ajuda de R$ 10 milhões, já aprovado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora vários pontos em três rodovias que tiveram o trânsito interditado devido a alagamentos: São José-Palhoça, Biguaçu e São José.

Edição: Juliana Andrade//A matéria foi alterada para correção de informações