Seis moradores de rua são assassinados a tiros em São Paulo

11/05/2010 - 17h01

Marli Moreira

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – Seis pessoas, supostamente moradores de rua, foram assassinadas a tiros, no início da madrugada de hoje (11), no bairro do Jaçanã, na zona norte da cidade de São Paulo. Uma sétima vítima sobreviveu ao ataque, mas está internada em estado grave no Hospital Estadual do Mandaqui. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

A sobrevivente é uma mulher de aproximadamente 26 anos. Ela foi ferida na cabeça e socorrida no Hospital São Luiz Gonzaga, no mesmo bairro, sendo transferida, posteriormente. De acordo com a SSP, a delegada que atendeu a ocorrência, Dannyela Gomes Pinheiro, tentou interrogar a vítima, mas não conseguiu porque ela estava sob o efeito de entorpecentes.

No boletim, registrado no 73º Distrito Policial, consta que quatro homens foram mortos a tiros, por volta da 0h30 de hoje, na Rua Anoriaçú. Três dessas vítimas estavam sob um viaduto e o outro na alça de acesso à Rodovia Fernão Dias. Próximo a um conjunto habitacional, estava o corpo de Emanuel do Nascimento Cerqueira Júnior, de cerca de 28 anos, que é usuário drogas, conforme contou a ex-esposa dele à polícia.

Uma das vítimas, Adriano de Jesus, de 25 anos, conseguiu fugir e pediu ajuda aos trabalhadores de um posto de gasolina. Ele foi levado para o Hospital Padre Bento, mas não resistiu aos ferimentos.

 

 

Edição: Lana Cristina