Paulistanos reclamam da ausência de Neymar e Ganso na seleção

11/05/2010 - 16h35

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A usual movimentação na região central da cidade cessou hoje (11), às 13h, quando muitos paulistanos aproveitaram o horário de almoço para assistir à convocação da seleção brasileira em televisores expostas em lojas de eletrodomésticos. Ao ouvir os nomes do 23 jogadores escolhidos pelo técnico Dunga, a maioria começou a expressar sua insatisfação.

“Esse time não vai passar da primeira fase”, disse, em voz alta, o cabeleireiro Fábio Luiz Fernando, de 28 anos. “Cadê o Neymar e o Ganso? Ele não chamou nem o Ronaldinho”, reclamou

Davi Soares, de 36 anos, gerente de crédito, também criticou a lista dos convocados para a Copa da África do Sul. “Falta jogador para o meio de campo. O Dunga devia ter chamado o Ganso”, afirmou Davi, lembrando do armador do Santos.

O auxiliar de escritório Rodrigo Soares, de 30 anos, concordou com Davi e acrescentou à lista de ausências o jovem atacante Neymar, também do Santos.

Para Rodrigo, o Brasil vai sofrer na Copa sem os dois jogadores. Ele disse, porém, que não deixará de torcer só porque não concorda com as escolhas de Dunga. “Vai ser sofrido, mas não dá para parar de torcer só por causa do Dunga”, disse ele. “Copa é Copa.”

Edição: Nádia Franco