Da Agência Brasil
Brasília - O governo lança hoje (8), em Brasília, o Portal da Infraestrutura de Dados Espaciais (Inde), que integrará os dados de várias instituições produzidos no país. O portal facilitará decisões sobre o planejamento e gestão de recursos, bem como a elaboração de políticas públicas e privadas.
Com a presença do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e do presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Pereira Nunes, a cerimônia de lançamento do portal será às 9h30, no auditório do subsolo do Ministério do Planejamento.
Antes da criação da Inde em 2008, toda a informação geoespecial existente no país estava distribuída em várias instituições públicas e privadas.
Edição: Graça Adjuto