Chuva provoca pelo menos 14 mortes em Niterói

06/04/2010 - 13h48

Paulo Virgílio

Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - O temporal que atinge Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, desde a noite de ontem (5) deixou pelo menos 14 mortos. De acordo com o subsecretário de Segurança e Defesa Civil da prefeitura, major Márcio Romano, esse número ainda pode aumentar, uma vez que os bombeiros estão com dificuldades de acesso em determinados locais.

Segundo Romano, a zona norte foi a região mais atingida da cidade. Nos bairros do Cubango, Fonseca, Riodades e Santa Bárbara houve vários deslizamentos. A Secretaria de Educação suspendeu as aulas na rede municipal nesta terça-feira em decorrência dos estragos causados pela chuva.

Por determinação da prefeitura, as unidades escolares abriram as portas para acolher as famílias. A estimativa é de que mais de 50 pessoas estejam desabrigadas até o momento. A Companhia Municipal de Limpeza (Clin) pede aos moradores que não joguem lixo nas ruas.

A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco deixem suas casas, procurem um local seguro e entrem em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou 2717-2636, para que técnicos possam fazer uma análise do imóvel. Somente após análise da Defesa Civil é que as pessoas serão encaminhadas para os abrigos da prefeitura, caso não tenham para onde ir.


A prefeitura também recomendou que os moradores permaneçam em casa, pois ainda há várias vias interditadas para o trânsito, devido ao risco de novos deslizamentos.

 

Edição: Juliana Andrade