Chávez acusa paramilitares colombianos de serem responsáveis por sequestros e assassinatos na Venezuela

22/03/2010 - 15h46








Da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, culpou hoje (22) os paramilitares colombianos, que supostamente atuam no seu país, como responsáveis por sequestros e assassinatos de venezuelanos. De acordo com ele, os paramilitares estão “infiltrados” em território venezuelano com o objetivo de conspirar e desestabilizar seu governo. As informações são da agência oficial de notícias da Argentina Telam.

“Grande parte dos sequestros e assassinatos que ocorrem em diferentes partes do país vem da Colômbia, dos paramilitares. Estão semeando paramilitares nos bairros e comunidades [venezuelanos]”, disse Chávez, segundo a Telam, com informações da Europa Press.

De acordo com Chávez, nos últimos dias, foram capturados estrangeiros que tinham fuzis em seu poder. Para ele, se o objetivo é intimidar o governo venezuelano, a meta não será alcançada. “Capturamos um grupo de estrangeiros com fuzis enterrados. Nada mais e nada menos do que paramilitares”, disse. “Mais uma vez, eu digo que não vão nos assustar nem vão poder conosco.”

O presidente da Venezuela afirmou que há um plano organizado de infiltração de paramilitares na Venezuela para criar um clima de instabilidade no país. “No oeste do estado de Táchira [fronteira com a Colômbia], foram mortos vários dos nossos dirigentes. Essa é a contrarrevolução para assustar a população”, afirmou Chávez.