Novas campanhas para incentivar turismo doméstico serão lançadas em outubro

27/08/2009 - 15h41

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Uma campanha para incentivar o turismo doméstico nos feriados deste semestre e no verão será lançada em outubro peloMinistério do Turismo. A ideia é repetir o que foi feito no primeirosemestre, para atrair turistas para diversos destinos brasileiros nosferiadões.Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, não foi possível iniciar a campanha em setembro por falta de recursos. Por isso, o foco será nos feriados de outubro e novembro enas férias de fim de ano. “Nosso foco agora é o verão. Terminamosagora a alta temporada do inverno e vamos trabalhar fortemente ascampanhas para o nosso verão”, disse ele.O Ministério do Turismodeverá investir cerca de R$ 20 milhões em campanhas publicitárias emtodos os veículos de comunicação, inclusive na televisão. “No mercadointerno, são quase 100 milhões de consumidores que ainda não estãoconsumindo turismo. Mas eu espero que eles possam colocar na sua‘prateleira’ de consumo, o mais rápido possível, o tema do turismo”,afirmou Barretto, ao participar de evento no Rio de Janeiro.