Telefonica compensará clientes por pane na internet

14/07/2008 - 20h55

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A Telefonica anunciou hoje (14) que concederá um desconto, devalor equivalente a cinco dias da mensalidade, aos usuários residenciais de seuserviço de internet, como forma de compensar o tempo que ficaram sem conexãodevido a uma pane ocorrida nos últimos dias 2 e 3. A decisão foi tomada apósacordo entre a empresa, a Promotoria de Justiça do Consumidor do Estado de SãoPaulo e a Fundação Procon-SP.Em comunicado, a Telefonica informoutambém que já iniciou um diálogo com seus clientes empresariais egovernamentais para estabelecer qual será a compensação dada a essas categoriasde usuários. Durante a pane, delegacias, postos de atendimento da PrevidênciaSocial, tribunais, bancos e outras instituições tiveram seu funcionamentoprejudicado pelo problema na conexão de internet da empresa.A Telefonica não informou, no entanto, quais foram ascausas da falha. No dia 4, o presidente daempresa, Antonio Carlos Valente, havia dito que um laudo do Centro dePesquisa e Desenvolvimento (CPqD), sobre o assunto, seria entregue hoje (14). Questionada,a assessoria de imprensa da Telefonica disse não ter novas informações sobre o laudo.