Procon notifica BRA a esclarecer medidas para reembolsar passageiros

08/11/2007 - 18h58

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A Fundação Procon de São Paulo notificou a companhia aérea BRA a prestar esclarecimentos sobre as medidas que a empresa está tomando para ressarcir os passageiros ou realocá-los em outros vôos.Segundo nota do Procon, a BRA tem até quarta-feira (14) para prestar esclarecimentos sobre as opções que oferecidas ao consumidor que adquiriu passagem pela companhia e as medidas que o consumidor deve tomar para obter informações sobre reembolso de passagem, cancelamento de vôo ou endosso de passagens por outras companhias.A BRA também terá de responder ao Procon sobre as providências que está tomando em relação aos passageiros em trânsito, tanto no Brasil quanto no exterior, e que precisam fazer a viagem de retorno. A companhia deve especificar os canais de comunicação a que o consumidor deve recorrer para obter informações sobre as passagens compradas.O Procon também pretende apurar com a BRA o dia em que foram comercializados os últimos bilhetes aéreos, a data prevista para o vôo do último bilhete vendido e a quantidade de passagens ainda em aberto.