Atendimento telefônico da Previdência agora é só pelo número 135

31/08/2007 - 13h59

Agência Brasil

Brasília - A partir de hoje (31),os segurados da Previdência Social contam apenas com o número135 para atendimento por telefone. Segundo o Ministério daPrevidência, nos próximos 90 dias, quem ligar para osantigos números 0800 ouvirá uma mensagem eletrônicasolicitando que o segurado do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) ligue para a central 135. O ministério tambéminformou que as empresas que precisarem de informaçõessobre contribuições previdenciárias devemacessar o site da Receita Federal do Brasil(www.receita.fazenda.gov.br).Pelo 135, os segurados podem marcar dia ehora para fazer a perícia médica inicial, necessáriapara conseguir o auxílio-doença. Podem também agendar atendimentopara pedir a prorrogação do auxílio-doençaou para solicitar a reconsideração do resultado daperícia médica.A central marca ainda datas para pedidos de aposentadoria,salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusãoe benefício assistencial. Outros serviços oferecidoscom hora marcada são a contagem do tempo de contribuiçãoe o fornecimento da certidão de tempo de contribuição.A central 135 funcionade segunda a sábado, das 7h às 22h. As ligaçõessão gratuitas, se forem feitas de telefones fixos. Caso ocidadão queira utilizar um telefone celular, paga o custo deuma chamada local.