TCU patrocina audiência pública sobre publicidade oficial

01/08/2007 - 13h48

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Pela primeira vez em sua história, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizou audiência pública, na manhã de hoje (1º), para debater assuntos relativos à publicidade oficial, reunindo profissionais de diferentes segmentos de agências de propaganda e publicidade. O setor reúnem mais de 4 mil empresas em todo o país, segundo revelou o presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Ricardo Nabhan de Barros.A audiência foi no auditório do TCU, de 9 às 11h30 e foi aberta e encerrada pelo ministro Marcos Vilaça, sem discursos, "para dar vez aos profissionais do ramo". Segundo ele, a intenção do TCU era de simplesmente recolher subsídios para aprimorar o processo de auditorias nos contratos de publicidade e propaganda com órgãos da administração pública federal.Anunciantes, agências, mídia jornalística e produtores apresentaram painéis com os números de cada área, e enfocavam principalmente questões ligadas à normatização de contratos no serviço público, remuneração das agências e a duplicidade de licitantes.O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Gilberto Leifert, disse que 20% de toda a receita do setor é gasta com publicidade, e ressaltou a importância de encontros dessa natureza, como "forma de garantir regras combinadas, que contribuem para informações de qualidade ao consumidor".