CPI do Tráfego Aéreo na Câmara analisa na próxima semana sugestões de passageiros

01/06/2007 - 11h47

Priscilla Mazanotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A principal reclamação dos passageiros nos aeroportos é a falta de informação, principalmente sobre horários de partidas e chegadas de vôos e local de embarque.As observações foram feitas pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)do Tráfego Aéreo na Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS)."A maior reclamação é a falta de informação, que gera o mau atendimento, já que os próprios atendentes não têm informações precisas para dar aos passageiros. Há um descrédito dos usuários e de quem presta as informações", disse. Para tentar resolver o problema dos aeroportos, a CPI vai analisar na próxima segunda-feira (4) as sugestões enviadas à CPI pelos próprios passageiros.Entre as sugestões estão a instalação de guichês dentro das áreas de embarque, a criação de um centro de informações para que a Aeronáutica, a Infraero e as empresas aéreas unifiquem suas informações e o aumento do número de funcionários para atendimento ao público.O relator disse que vai sugerir também que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) atualize os dados de sua página na internet a cada 15 minutos."As informações serão encaminhadas à Anac, à Infraero, às empresas aéreas e farão parte do relatório final da CPI. Vamos também estabelecer prazos para que a CPI e o Congresso Nacional possam acompanhar a realização das medidas", disse o relator.A reunião de apresentação das sugestões estava marcada para hoje, mas foi cancelada por falta de quórum.