Varig ganha dois dias para avaliar nova proposta

26/06/2006 - 19h38

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio - A VarigLog tem até a próxima quarta-feira (28) para prestar mais esclarecimentos sobre a oferta de compra da Varig à Justiça do Rio de Janeiro. O prazo para análise da proposta vencia hoje, mas foi prorrogado a pedido da companhia aérea. O objetivo é ganhar tempo para que seus credores e sua administradora judicial, a empresa de consultoria Deloitte, estudem melhor o caso.

A informação é do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo a assessoria do órgão, a VarigLog (ex-subsidiária da Varig) já depositou cerca de US$ 3 milhões para cobertura de despesas correntes e se comprometeu a injetar mais US$ 20 milhões durante as negociações.

O juiz Paulo Roberto Fragoso, que cuida do processo de recuperação judicial da Varig ao lado do titular da 8ª Vara Empresarial do Rio, Luiz Roberto Ayoub, disse que a ampliação do prazo tem por finalidade permitir "o maior detalhamento possível e transparência na análise da nova proposta". Enquanto isso, dirigentes da VarigLog continuam negociando com credores e empresas de leasing (aluguel) prazos maiores para pagar as dívidas.

A VarigLog, adquirida pela Volo do Brasil no início deste ano, afirma estar disposta a injetar em torno de U$ 500 milhões na Varig. A Volo é formada pelo fundo norte-americano Matlin Patterson e por empresários brasileiros.

O novo prazo concedido pela Justiça do Rio coincide com a audiência marcada para a Varig na corte de falências de Nova York.