Comissão interna da Caixa deve terminar investigação até sexta-feira

10/04/2006 - 18h34

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O consultor especial da Caixa Econômica Federal (CEF), Ricardo Schumann foi ouvido hoje (10) pela comissão interna criada pela CEF para investigar responsabilidades na quebra ilegal do sigilo da conta de poupança do caseiro Francenildo Santos Costa.

A Assessoria de Imprensa da instituição não forneceu detalhes sobre o teor do depoimento de Schumann. Informou apenas que a conclusão do trabalho da comissão deverá acontecer até a próxima sexta-feira.

Ricardo Schumann dissera em depoimento anterior à Polícia Federal que o extrato da conta de Costa foi retirado por ordem do presidente demitido da instituição, Jorge Mattoso.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, Costa acusou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de freqüentar uma casa supostamente utilizada para articulação de tráfico de influências no governo federal. Dias depois, o extrato bancário do caseiro foi divulgado pela imprensa. Após investigações, o economista Jorge Mattoso, presidente da Caixa Econômica Federal, foi indiciado pela Polícia Federal por violação de sigilo funcional.

O ex-ministro Palocci negou as acusações de que seria o autor da ordem para que o sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa fosse quebrado. Ele também foi indiciado pela PF por quebra de sigilo funcional.