Defesa Civil alerta sobre chuva forte em nove estados e no Distrito Federal

13/03/2006 - 15h00

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou hoje alerta a nove estados e ao Distrito Federal prevenindo sobre a ocorrência de chuvass fortes. De acordo com o aviso, está prevista chuva, acompanhada de raios e ventos com até 70 quilômetros por hora, no centro e norte do Espírito Santo.

De hoje até quarta-feira (15), pode ocorrer chuva forte, com raios e ventos de até 60 quilômetros por hora no Distrito Federal; em Goiás, especialmente no centro-norte do estado; no norte, leste e centro de Mato Grosso; e no oeste e centro-norte de Minas Gerais.

No mesmo período, a precipitação pluvial deve ser intensa no sul, oeste e centro da Bahia; no sul do Maranhão; no leste, centro e sul do Pará; no sul do Piauí e em áreas isoladas de Tocantins, especialmente no sul e centro do estado.

Informações do Centro de Previsão de Tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(CPtec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio de alertas para a Bahia, o Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí e Tocantins. Dados do Cpetc serviram de base para o alerta enviado ao Espírito Santo.

Com informações do Ministério da Integração Nacional