Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Marlan Morais Marinho, está no município de Campos, no litoral norte do Rio de Janeiro, para acompanhar as eleições completares para prefeito, que se realizam hoje.
A votação teve início às 8 horas e transcorre em clima de calma e tranqüilidade, ao contrário do final do pleito de 2004 - quando até as Forças Armadas foram convocadas para garantir a votação.
Maior colégio eleitoral do interior do Rio de Janeiro, com cerca de 320 mil eleitores, o município de Campos está voltando às urnas em razão de o pleito anterior, realizado no final de 2004, ter sido anulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado, em razão de diversas irregularidades.
A votação será encerrada às 17 horas e, de acordo com o presidente do TRE, o resultado deverá ser conhecido até as 23 horas de hoje. Caso nenhum dos seis candidatos consiga 50% dos votos mais um, necessários para a vitória ainda no primeiro turno, a população do município deverá voltar às urnas para o segundo turno, marcado para o próximo dia 26.