Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou alerta a dez estados e ao Distrito Federal, prevenindo sobre a possível ocorrência de chuvas fortes de hoje (10) até domingo (12).
As chuvas deverão ser intensas e acompanhadas de raios e ventos fortes no Distrito Federal; em áreas isoladas do Espírito Santo e Rio de Janeiro; no sul e centro de Tocantins e no centro, leste e norte de Goiás, de Minas Gerais, de Mato Grosso e de São Paulo. A velocidade dos ventos poderá alcançar até 60 quilômetros por hora no Distrito Federal e em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins e até 70 quilômetros horários no Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Também poderão ocorrer chuvas fortes amanhã e domingo no sul do Piauí, sul do Maranhão e sul, centro e oeste da Bahia.
Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) serviram de base para o envio de alertas aos dez estados e ao Distrito Federal.
Com informações do Ministério da Integração Nacional