Brasília - O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso deve participar hoje, como convidado, de audiência pública promovida pela Sub-relatoria de Normas de Combate à Corrupção, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. A reunião ocorre às 10 horas, no Senado. Velloso deve discutir propostas que ajudem a aprimorar o combate à corrupção no país.
Também na manhã de hoje, mais duas sub-relatorias da CPMI dos Correios realizam trabalhos. Na Sub-relatoria dos Fundos de Pensão serão ouvidos os sócios da empresa NK Prestação de Serviços Societários Simples Ltda Alex Nawa e Leonardo Paes Borba. Na Sub-relatoria de Contratos presta esclarecimento, a partir das 11 horas, o representante do grupo GPT, que engloba as empresas aéreas Beta e Promodal, José Vanderlei de Medeiros.
Às 15 horas, os deputados da mesma sub-relatoria ouvem o sócio da empresa U.S. Mendonça Express Ltda Walmir Freire Cardoso e o responsável pelo departamento jurídico da Diretoria Regional dos Correios no Pará, Paulo Maurício Sales Cardoso. Os dois tiveram contato com Waldemir Freire Cardoso, funcionário licenciado dos Correios suspeito de participar de um esquema de corrupção na estatal entre 2000 e 2002. Waldemir é irmão de Walmir, o sócio da empresa U.S. Mendonça.