Rio, 6/3/2006 (Agência Brasil - ABr) - Um adolescente, com idade estimada entre 14 e 15 anos, foi morto no final da manhã de hoje (6), durante tiroteio no Morro da Providência, no centro da cidade. O jovem estava em uma praça da localidade conhecida como Morro do Pinto, na Providência, quando foi atingido por um tiro nas costas.
A morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que apóia a operação desencadeada pelo Exército na última sexta-feira (3) para recuperar dez fuzis roubados do Estabelecimento Central de Transporte (ECT) do Exército na madrugada daquele dia. A secretaria não confirmou, entretanto, que o jovem tenha sido baleado no tiroteio, que teria ocorrido entre traficantes e militares do Exército. Segundo a secretaria, a Polícia Militar não participou do tiroteio.
A operação está sendo realizada em oito favelas do Rio de Janeiro e conta com a participação de, pelo menos, 1,2 mil militares. Ao mesmo tempo, trabalhos de inteligência estão sendo realizados pelo Exército, Marinha, Aeronáutica e Secretaria de Segurança Pública, para tentar localizar os responsáveis pelo armamento roubado.
O Comando Militar do Leste informou, através de sua assessoria de imprensa, que não tem conhecimento da morte do adolescente. De acordo com o coronel Fernando Lemos, da assessoria, os comandantes da operação disseram que não foi registrada nenhuma morte nas áreas sob sua responsabilidade.