Programa Luz para Todos em Roraima continua com verba parada

06/03/2006 - 14h30

Thaís Brianezi
Repórter da Agência Brasil

Manaus – A reunião mensal do comitê gestor estadual do programa Luz para Todos em Roraima, que aconteceu na última sexta-feira (3), não apresentou novas alternativas de solução para o impasse que impede que os R$ 23,89 milhões disponibilizados há dois anos pelo Ministério de Minas e Energia (MME) sirvam para tirar 2.800 famílias do interior do estado do escuro.

"O governo estadual disse que até o dia 9, a Companhia Energética de Roraima (CER) deve terminar de negociar sua dívida com o FGTS [Fundo de Garantia por Tempo de Serviço]", declarou hoje (6) à Radiobrás o coordenador estadual do Luz para Todos, representante do MME, José Pinheiro Cordeiro. "O governo estadual já furou todos os prazos. Como o ministério optou pela via da negociação, só nos resta esperar e esclarecer à população que a culpa pelo atraso nas obras não é nossa."

"A conselho da CER aprovou a negociação da dívida com o FGTS, mas a Caixa Econômica Federal quer que a Assembléia Legislativa também aprove, então temos que esperar pelos deputados", justificou o secretário estadual de comunicação, Ruy Cordeiro. "A dívida da CER é antiga, anterior ao nosso mandato. Estamos nos esforçando para resolvê-la o quanto antes, mas não adianta o governo federal dar um prazo que não possamos cumprir."