Obra enquadrada no Estatuto do Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo será vistoriada

13/02/2006 - 6h17

Brasília - A primeira unidade da Fundação da Criança e do Adolescente construída em Pernambuco de acordo com as diretrizes do Estatuto do Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo (Sinase) será vistoriada hoje (13) por uma comissão formada por 23 representantes do Ministério Público, Varas da Infância, Tribunal de Justiça, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Assembléia Legislativa.

As instalações da nova unidade, ainda em construção, estão localizadas no bairro de Vista Alegre, no município de Jaboatão dos Guararapes. O novo modelo propõe a reformulação dos pavilhões nas unidades de ressocialização, em formato de casas com quartos individuais em vez de dormitórios comuns.

Com uma área construída de 2.400 metros quadrados e investimento de R$ 2,7 milhões, o prédio vai contar com um bloco administrativo e de saúde, salas de aula, salas de atividade artísticas, de informática, auditório, cozinha, enfermaria, refeitório, quadra poliesportiva e quatro casas, cada uma com oito suítes individuais, sala de estar e televisão.