Érica Santana e Stênio Ribeiro
Repórteres da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, classificou como "tranqüila" a conversa com o subsecretário de Estado dos Estados Unidos para a América Latina, Thomas Shannon. Eles almoçaram juntos hoje (11), na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília.
De acordo com Rebelo, a conversa girou em torno de interesses comuns dos dois países, principalmente com relação à consolidação da democracia nos países da América Latina, que, segundo Shannon, deveria vir acompanhada de desenvolvimento social para o bem-estar da população.
Hoje pela manhã, o subsecretário norte-americano se encontrou com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Félix, e com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Agora à tarde, ele se reuniu com o ministro da fazenda, Antonio Palocci.
A visita oficial começou ontem (10), com uma audiência com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim e uma reunião com o assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia.