Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ouve hoje (14) o vice-presidente do Banco Rural, José Roberto Salgado. A tomada do depoimento será às 11 horas, no Senado.
O executivo vai prestar esclarecimentos sobre as operações da SMP&B na instituição. A empresa tem como um dos sócios o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado com um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada.
À tarde, os trabalhos continuam na sub-relatoria de contratos da CPMI, quando serão ouvidos mais quatro depoentes, a partir das 14 horas. Três são sócios da empresa Brazilian Express Transportes Aéreos (Beta) – Lincoln Pereira Frade, Regiane Vencigueri Pimentel e Francisco Marques Carioca – e um é sócio da Cortez Câmbio e Turismo Carlos Alberto Taveira Cortez.
A Beta é acusada de superfaturar preços dos contratos do correio aéreo noturno junto com a empresa Skymaster. Sobre Cortez pesa a acusação de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha.