Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Foram cancelados os depoimentos do sócio da Cortez Câmbio e Turismo Carlos Alberto Taveira e do funcionário da empresa Francisco Marques Carioca, que estavam previstos para hoje (14) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Os dois seriam ouvidos pelos parlamentares da Sub-Relatoria de Contratos da CPMI.
De acordo com correspondência recebida pela comissão e lida pelo sub-relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), Carlos Taveira responde a processo na 3ª Vara de Justiça do Amazonas, por isso, não pode se ausentar da cidade de Manaus. José Eduardo Cardozo disse que a sub-relatoria vai entrar em contato com o juiz da 3ª Vara para verificar a possibilidade de Taveira ser ouvido em Brasília ou em Manaus. "Vamos insistir no depoimento. Ele é um dos beneficiários dos saques efetuados pela Skymaster", disse.
O deputado informou que vai pedir à Polícia Federal a condução coercitiva de Francisco Marques Carioca. Segundo o deputado, Carioca não compareceu ao depoimento, nem enviou justificativa para a ausência.