Rio, 12/12/2005 (Agência Brasil - ABr) - A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) está selecionando os fundos de capital de risco em que vai investir em 2006, com o objetivo de ampliar os rendimentos dos cerca de 400 mil associados e seus dependentes.
A informação foi dada hoje (12) pelo presidente da Previ, Sérgio Rosa, acrescentando que a meta é diversificar algumas aplicações e manter a busca por melhoria na governança das empresas em que participa, além de incrementar a responsabilidade social dentro das empresas.
"A gente acha que isso, no longo prazo, é uma coisa que também cria valor para o investimento. Empresas que têm um forte compromisso com a comunidade e o meio ambiente são empresas que tendem a ter um ganho superior ao das outras", afirmou.
Já o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras (Petros) está fechando a política de investimentos que será colocada em prática no próximo ano. O presidente da Petros, Wagner Pinheiro, antecipou, porém, que até agora está acertada a manutenção do caminho definido no final de 2003, quando a entidade passou a direcionar mais recursos para a renda variável, para o setor produtivo, "deslocando recursos da renda fixa, do investimento em título público federal, para a geração de empregos e a produção real da economia brasileira".