Brasília - Um painel sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) abre o segundo dia de debates do 4º Fórum Nacional de Educação e Saúde e 2º Seminário Nacional de Educação Popular e Saúde, realizados em Brasília.
Os trabalhos começam às 8h30, tendo como expositor o secretário de Gestão Estratégica e Participativa, do Ministério da Saúde, Antônio Alves. Logo depois, ocorrem mesas-redondas sobre promoção da saúde, com debates de questões referentes a cidades saudáveis e cidades sustentáveis e à espiritualidade na educação em saúde.
À tarde, haverá debates sobre ações de promoção da saúde no Brasil e a educação popular na formação profissional em saúde. Participam pesquisadores de Goiás, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, e representantes da Fundação Oswaldo Cruz e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O 4º Fórum começou ontem (11) e reúne cerca de mil professores, pesquisadores, representantes do movimento de educação popular em saúde, gestores, profissionais de saúde e estudantes.