Haddad divulga balanço das adesões das instituições de ensino superior ao ProUni

12/12/2005 - 5h10

Brasília - O ministro da Educação, Fernando Haddad, concede entrevista coletiva, às 14 horas, para fazer um balanço das adesões das instituições de ensino superior ao Programa Universidade para Todos (ProUni), cujo prazo terminou na última sexta-feira (9).

Ele também deve falar sobre os procedimentos de seleção de estudantes para o programa. Hoje, o ministério abre as inscrições para os que desejam concorrer a bolsas de estudo integrais e parciais de 50% da mensalidade oferecidas pelo ProUni. As inscrições serão feitas somente pela internet até o dia 2 de janeiro de 2006.

Para se candidatar a uma vaga, o estudante precisa preencher uma série de requisitos e verificar a lista das instituições privadas e filantrópicas que aderiram ao programa e quais cursos elas oferecem. Uma das condições para concorrer é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2005. Outras exigências são renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 450,00) para quem almeja bolsa integral e de até três mínimos (R$ 900,00) para o aluno que deseja bolsa de 50% da mensalidade.

A página do Ministério da Educação na internet é: www.mec.gov.br