Em nota, Lula destaca relação leal e respeitosa com Ricardo Fiúza

12/12/2005 - 20h12

Brasília, 12/12/2005 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República divulgou, há pouco, nota de pesar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela morte do deputado Ricardo Fiúza (PP-PE).

Na nota, Lula destaca que teve com Fiúza uma "relação leal e respeitosa no decorrer dos trabalhos do Congresso Constituinte". E conclui: "Quero transmitir os meus sentimentos a toda a família do parlamentar".

Fiúza morreu hoje (12) em Recife aos 66 anos e o corpo será velado na Assembléia Legislativa de Pernambuco até a meia-noite. Seguirá depois para a cidade de Paulista, onde será sepultado às 11 horas de amanhã (13).

O parlamentar, que cumpria seu oitavo mandato, estava afastado do Congresso há meses, para tratamento de câncer no pâncreas. Em 1992, ele foi ministro da Ação Social e depois ministro da Casa Civil da Presidência da República.

Na carreira política, começou em 1971, eleito pela Arena. Filiou-se depois ao PDS, PFL e ao PP. A vaga de Fiúza será ocupada pelo suplente Salatiel Carvalho (PMDB-PE).