Furlan diz que governo quer ''sentir o clima'' do Congresso antes de editar nova MP do Bem

08/12/2005 - 11h59

Mylena Fiori
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Uma nova MP do Bem já está em fase de formatação pelo governo federal, segundo o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. Em café da manhã com a imprensa, hoje (8), Furlan revelou que o governo pretende "sentir o clima" do Congresso no próximo ano legislativo, antes de encaminhar nova medida de desoneração tributária para estímulo à produção.

Segundo o ministro, a prioridade do governo neste momento é a Lei Geral da Pequena e Microempresa. "É uma lei que vai ter um efeito muito positivo na teia de produção brasileira mas, por outro lado, significará uma renúncia de arrecadação entre R$ 8 e 9 bilhões, que está sendo negociada com o Congresso", afirmou.

Para Furlan, "não faz sentido entrar com uma medida provisória sem que haja uma solução desse tema (a perda de arrecadação)". O ministro destacou, também, que a Lei Geral da Pequena e Microempresa trará muitas empresas para a formalidade, o que terá um efeito positivo no aumento da arrecadação.