CPI dos Bingos vai esperar até hoje para que Palocci responda convite

07/12/2005 - 16h59

Juliana Cézar Nunes
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse que irá esperar que o ministro Antonio Palocci confirme, até o final da sessão de hoje (7), sua vinda para depor no dia 13 deste mês. A proposta foi aceita pelos membros da comissão. Se Palocci não aceitar depor, a comissão vai colocar em votação o pedido de sua convocação.

No início da sessão, o presidente da CPI, Efraim Moraes (PFL-PB) disse que, ontem à noite, por telefone, o ministro recusou o convite para depor. "Essa atitude do ministro nos causa muito constrangimento, foi um gesto indelicado", diz.

Efraim encarregou o senador Flávio Arns (PT-SC) de comunicar o ministro sobre a decisão da CPI. Está depondo, neste momento, o empresário José Roberto Colnaghi, que teria cedido um avião para o transporte de caixas de uísque a Palocci. Segundo denúncia da revista Veja, as caixas conteriam mais de US$ 1 milhão em doação para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.