Sindicato dos Taxistas de São Paulo elogia benefícios da MP 255

28/10/2005 - 16h57

Melina Fernandes
Da Agência Brasil

São Paulo - A Medida Provisória 255 aprovada ontem (27) pelo Congresso Nacional e que incorporou os benefícios fiscais previstos na Medida Provisória 252, a chamada MP do Bem, beneficia também os taxistas. Quando ela entrar em vigor, eles poderão comprar um novo veículo depois de dois anos de uso, com redução dos valores pagos em impostos. Até então, isso só poderia ser feito após três anos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo, Natalício Bezerra Silva, trata-se de uma reivindicação levada ao presidente da República: "Ele viu com bons olhos porque isso vai beneficiar não só os taxistas, mas também a população, que vai ser transportada em um carro novo, moderno".

A categoria, na avaliação do sindicalista, está bastante satisfeita com a decisão do governo e com o apoio do Ministério do Trabalho: "Isso é bom para todo mundo. Espero que seja sancionado". Natalício Bezerra lembrou que em dois anos um táxi começa a dar despesas, por circular muito: "Trocando o carro com dois anos, nós evitamos essas despesas desnecessárias, porque encarecem o preço da tarifa".

Os taxistas, acrescentou, já são beneficiados com desconto na compra do veículo. Para um carro de modelo médio, por exemplo, esse desconto é de 25% nos impostos sobre o valor pago por um não-taxista. Se for carro de modelo básico, o desconto é de cerca de 8%.

Natalício Bezerra informou ainda que os taxistas aguardam resposta a pedido feito à Caixa Econômica Federal, para concessão de crédito diferenciado e mais barato na compra de automóveis novos.