Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chega às cidades paulistas de Osasco e Araraquara

14/10/2005 - 7h16

Brasília - O ministro da Saúde, Saraiva Felipe, inaugura hoje o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) nas cidades paulistas de Osasco e Araraquara. Também manterá encontros com gestores em saúde pública dos dois municípios.

A primeira parada do ministro será em Osasco, às 8 horas. Os compromissos em Araraquara só começam a partir das 13 horas.

O Samu 192 um programa do governo federal que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência, reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde que atendem emergências em locais de trabalho, vias públicas e residências. O socorro pode ser acionado por meio de chamada gratuita para o telefone 192.