Rio, 13/10/2005 (Agência Brasil - ABr) - A Superintendência da Polícia Federal no Rio encerrou hoje (13) o inquérito que apura o envolvimento de sete policiais federais no roubo dos cheques apreendidos durante a Operação Rudis, em que o publicitário Duda Mendonça foi preso no ano passado, durante uma rinha de galo.
De acordo com o superintendente José Milton Rodrigues, já foi encaminhado à Justiça o pedido de prisão preventiva dos policiais, que estão presos preventivamente pelo furto dos cheques e também pela participação no roubo de um valor correspondente a R$ 2 milhões, apreendidos durante a operação Caravelas. O dinheiro estava em um cofre na superintendência.
José Milton Rodrigues informou que a polícia não tem pistas sobre paradeiro dos R$ 2 milhões, mas ressaltou que já foi expedido mandado de prisão contra uma mulher que estaria envolvida na ocultação do dinheiro. Ele disse que não poderia dar maiores informações porque o caso corre em segredo de justiça e destacou que o cumprimento do mandado de prisão é importante para o esclarecimento do crime.
O superintendente da Polícia Federal afirmou que os sete policiais são suspeitos também de envolvimento em crimes como tráfico de drogas e homicídio.