Patrus diz que integração é fundamental para programas destinados a fomentar políticas sociais

28/09/2005 - 12h09

Benedito Mendonça
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse hoje que é "de fundamental importância" a integração de diferentes áreas da iniciativa privada com o Bolsa Família e outros programas do governo destinados a fomentar políticas sociais de grande alcance.

"Concretamente, nós estamos trabalhando a integração (com o Bolsa Família) do Luz Para Todos que é um grande programa social do nosso governo, levando energia elétrica a famílias e comunidades pobres", disse o ministro, ao participar da 47ª reunião do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradi).

Patrus lembrou que o Bolsa Família, "que é o principal programa social do governo Lula", atendendo 7,7 milhões de famílias, vai se tornando a referência em torno da qual vão se integrando outros programas. "Com isso, vamos somando esforços e maximizando as energias e possibilitando a essas famílias melhores condições de vida". Ele disse que a meta do Bolsa Família até o fim do ano é atender 8,7 milhões de famílias, cerca de 40 milhões de pessoas.