Thomaz Nonô e Temer devem se inscrever no final da tarde para eleição na Câmara

27/09/2005 - 13h48

Luciana Vasconcelos e Priscilla Mazenotti
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Os deputados José Thomaz Nonô (PFL-AL) e Michel Temer (PMDB-SP) devem registrar suas candidaturas à presidência da Câmara na tarde de hoje. Nonô marcou para as 16 h e Temer para as 17h.

Nesta tarde estão previstas diversas reuniões para discutir a eleição de amanhã. Uma delas será entre os candidatos Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI) e João Caldas (PL AL). Fleury disse que a intenção é buscar o entendimento para uma candidatura única, o que ele acredita que não acontecerá. "Não estou sentindo disposição de ninguém desistir agora, no primeiro turno", afirmou.

Os candidatos têm até as 18h de hoje para se inscrever. A eleição será amanhã, a partir das 10 horas. No caso de ser necessário segundo turno, a votação será à tarde. Por enquanto, oito deputados registraram candidatura: Alceu Collares (PDT-RS), Francisco Dornelles (PP-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Luiz Antônio Fleury (PTB-SP), João Caldas (PL-AL) e Vanderlei Assis (PP-SP).