Banco Central e Federação de Bancos negam que greve afete circulação de dinheiro

27/09/2005 - 16h25

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio – A Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) disse hoje (27), por meio de sua assessoria de imprensa, não ter conhecimento de que esteja havendo problema na distribuição de dinheiro à rede bancária. O presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central regional Rio de Janeiro (Sinal/RJ), Sérgio Belsito, disse hoje que greve dos funcionários do banco, iniciada no último dia 19, pode resultar em falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.

A assessoria de imprensa do Banco Central também negou negou que esteja havendo qualquer problema na distribuição de recursos aos bancos. Segundo a assessoria, é o Banco do Brasil que está fazendo a distribuição de numerário. Se houvesse alguma reclamação, já teria sido feita ao BC pela Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban). E não há reclamação nesse sentido, informou a assessoria. A distribuição de dinheiro, até ontem, estava normal, garantiram os assessores.

O Banco Central reconheceu, contudo, que a paralisação do BB, dependendo da duração que tiver, poderá complicar o fornecimento de dinheiro. Como se trata, porém, de uma parada das atividades no BB por apenas um dia, a expectativa do BC é de que não haja transtornos na movimentação de recursos nem para os bancos nem para os clientes.