Eleição para Presidência da Câmara tem seis candidatos registrados

26/09/2005 - 13h32

Luciana Vasconcelos e Priscilla Mazenotti
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - As eleições para a presidência movimentam a Câmara dos Deputados. Até o final desta manhã, seis deputados já registraram candidatura. São eles: Ciro Nogueira (PP-PI), Francisco Dornelles (PP-RJ), Jair Bolsonaro (PP-RJ), João Caldas (PL-AL), Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP) e Alceu Collares (PDT-RS). Já anunciaram candidatura, mas ainda não se inscreveram: Aldo Rebelo (PCdoB-SP), José Thomaz Nonô (PFL-AL) e Michel Temer (PMDB-SP).

Alguns candidatos passaram o fim de semana fazendo campanha. O presidente em exercício e candidato José Thomaz Nonô passou o fim de semana em Brasília fazendo campanha. Para ele, a disputa será concorrida, contada voto a voto.

O deputado Ciro Nogueira disse que já ligou para cerca de 400 parlamentares e busca apoio de todos os partidos. Ele afirma ter chances na vitória, pois segundo ele, não representa nem a oposição, nem o governo. "É a terceira via para fazer a Casa andar", afirmou. Nogueira anunciou que esta noite o partido deve se reunir para discutir as eleições e disse que, se o nome de Dornelles for consenso no PP, poderá retirar a candidatura.

As eleições ocorrem na próxima quarta-feira (28) e as inscrições devem ser feitas até amanhã (27), às 18 horas.